quinta-feira, 30 de julho de 2009



O que a TV tem de bom?


Bem, taí uma boa questão. Será que a televisão de hoje tem algo que seja realmente bom?

Geralmente de manhã o período é dedicado às crianças.

Desenhos de violência.

Desenhos de violência. Mais desenhos de violênica.

Ah, me esqueci: desenhos de bruxaria e feitiçaria também.

(Mas, tudo bem, já estamos acostumados, e já parece até normal isso.)



(Cadê a "preocupação" televisiva com a educação gente???)



À tarde há sessões de filmes... interessante que a mesma televisão que tenta ensinar aos jovens que evitem a gravidez precoce os bombardeia com seriados tipo "malhação" repleto de cenas sensuais onde aparecem adolescentes se beijando, se acariciando, se tocando... pôxa, e como fica a libido da moçada... é brincadeira, não? Mas... tudo bem, isso é normal também.



Entre 6 e 9 há as telenovelas e os telejornais. As telenovelas só trazem estórias sobre casamentos falidos, famílias divididas, intrigas, maldade, violência, idolatria, prostituição, etc. etc. Já reparou que não há nenhum casamento sólido em novelas? Uma mulher que começa bem casada chega ao último capítulo após ter passado na mão de, no mínimo, uns quatro homens.

Os jornais são sempre cheios de violência, sangue, muito sangue e corrupção... a realidade de um mundo perdido. Já percebeu que não há notícia boa? Percebeu também que quando ouvimos que houve uma tragédia ou morte em algum lugar nem nos assustamos mais. É tudo normal.


À noite, temos várias opções entre elas reality shows apelativos que exploram o físico das moçinhas e dos moçinhos como também programas de humor que satirizam tudo o que se relaciona à fé e à Cristo (e não adianta amenizar não a Televisão detona tudo o que se refere à igreja mesmo, principalmente a igreja evangélica - "povinho", "burros", "atrasados"... é disso pra pior!).



Dizer que a televisão é 100% ruim também não é verdade. Há programas interessantes que trazem educação e informação à sociedade. Todavia ser dependente de programas que não trazem nada de produtivo, programas como o do Ratinho que explora brigas entre casais só para aumentar a audiência é uma verdadeira perda de tempo.



Daí fica minha pergunta: o que a TV tem de bom?

4 comentários:

  1. Oi ti Welisson, a paz do Senhor!!

    Mano, já havia tentado entrar no seu blog mas nunca dava certo. Até que enfim agora deu hehehe.
    Concordo com você, infelizmente a TV caminha de mal a pior. Só no reino de Jesus é que não teremos problemas com isso. Amém!!!

    Um abração

    Werllon Marques

    ResponderExcluir
  2. E´VERDADE WELISSON A TV ULTIMAMENTE ESTA REALMENTE SEM BOAS PROGRAMAÇÕES .

    O DIA TODO ESTAMOS A MERCÊ DE UM PROGRAMAÇÃO PERVERTIDA E Q DESVALORIZA A VERDADE DO EVANGELHO.

    PARABENS PELO SEU BLOG CONTINUE ASSIM
    BLOG DO ALEXANDRO E DA ANA

    ResponderExcluir
  3. Fala varão, publica umas postagens no seu blog põe ai o que Deus esta fazendo na sua vida compartilha das bençãos, quero te dizer que você e a Doris são uma benção e nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para vocês, continue sendo essa benção em nossas vidas que Deus te abençoe mais e mais. abraços......

    ResponderExcluir
  4. Ah, I Knew that that idea of creating a blog didn't come from anywhere!!! you became a bloger!!! let's try to follow you.. rsrs
    Eu concordo com vc, tio!! mas isso não é de hoje. A televisão sempre foi um instrumento de alienaçao!!! e tbem serve para destruir os valores das pessoas. uma pena, ja que poderia trazer tanta informação boa. alguns canais fazem isto, a globo inclusive, mas em horarios absurdos como as seis da manhã!! o que resta mesmo são os livros, internet ou canais pagos. melhor, ja que assistir tv, além de nao acrescentar nada de útil atrapalha o tempo que poderíamos ter com a familia, com estudos, com esportes, qualquer coisa que fariamos mais se nao estivessemos tao interessados no final da novela ou no episodio importante daquele seriado. uma pena tbem q acabemos assistindo tv de vez em qdo msmo essa q vos fala!! rsrsrs.. fazer o que? ninguem é de ferro, conscientemente manipulada?? o importante é que existe controle remoto!!! hauahauah

    ResponderExcluir