terça-feira, 28 de julho de 2009

Ensina-me os teus caminhos

Salmo 86 – 11: Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.
“ENSINA-ME”: Davi pede para que Deus o ensine. Isso representa humildade. Precisamos aprender a pedir a Deus que nos ensine os seus caminhos. Isso é reconhecer que deve haver alterações em nossa vida, ou seja, é estar aberto às mudanças e entender que não sabemos tudo. Talvez queremos mudanças, falamos, verbalizamos que estamos dispostos, mas Deus vem e nos fala e, todavia, fechamos os ouvidos e os olhos e NÃO MUDAMOS. Talvez até Deus já te direcionou, te falou, te guiou, mas você não teve fé para mudar.
“PARA QUE EU ANDE NA TUA VERDADE”: Davi reconhece que ele precisa aprender para andar na verdade. Querido, se queremos andar na verdade, precisamos conhecê-la pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Ninguém fica cheio da Palavra por osmose. É orando e lendo a Bíblia dia a dia no meio das tempestades e dos problemas da vida que crescemos e aprendemos, pois se lembre de que a vida não tem test-drive. Se você cometeu erros, arrependa-se e prossiga! Não adianta se lamentar pelo que passou, todavia se arrepender é o início do recomeço.
“DÁ-ME UM CORAÇÃO FIEL”: Sabe por que Davi era um homem segundo o coração de Deus? Porque ele pedia isso: temor. Ele reconhecia que não era totalmente fiel, pois ele clamava por um coração que temesse o nome do Senhor e Deus via nele o desejo de amá-lo mesmo ele sendo imperfeito e limitado. Quer ser chamado como homem ou mulher segundo o coração de Deus? Peça sempre um coração inteiramente fiel a Ele. Deus quer que passemos por cima das nossas vontades e o coloquemos em primeiro lugar. Tenha convicção de que a Sua vontade é maior e melhor para nós. Deus não olha para os seus defeitos, mas para o seu desejo genuíno de amá-lo.
“PARA QUE EU TEMA O TEU NOME”: É algo que devemos incluir na nossa oração diária: “Deus me ensine a temer o teu nome”. Amado, se você teme o nome do Senhor, você não precisa temer o diabo, pois aquele que teme o nome do Senhor faz diferença neste mundo. Temer não significa ter medo de um castigo divino, mas sim compreender que sair da presença de Deus é muito arriscado e perigoso, sendo assim o verdadeiro temor é não desejar sair da presença de Deus. Além do mais, o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria que gera santidade, proteção dos anjos, unção e autoridade espiritual!
Meu desejo é que você seja muito abençoado(a)!

Jesus te ama!

Um comentário:

  1. Excelente mensagem tio Welisson! É isso mesmo, "O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA".

    Um grande abraço

    Werllon

    ResponderExcluir