terça-feira, 28 de julho de 2009

Intercessão

Tenho aprendido que interceder é mais do que levar petições a Deus em favor das outras pessoas. Deus está interessado primeiramente na vida do cristão, do intercessor, ou seja, daquele que ora. Antes de clamarmos pelo nosso vizinho, por nossa igreja, cidade e nação precisamos clamar por nós mesmos, sondar nosso coração, nossas ações, nossas atitudes e verificar se não há nada em desacordo com a Palavra de Deus. Em Lucas 11:39 o Senhor disse uma palavra pesada aos fariseus “Ora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior do copo e do prato está cheio de rapina e maldade”. Você deve perguntar o que isso tem a ver com intercessão? Tudo! Para interceder precisamos verificar se não estamos cuidando somente do exterior, da aparência. Cuidar do exterior é tentar mostrar a todos que somos espirituais, que fazemos, que chegamos no horário na hora do culto, que estamos envolvidos na obra, que trabalhamos, etc. etc. Todavia, precisamos sondar nosso coração e ver se ele está limpo. É obvio que é horrível mostrar feridas. Quem tem alguma ferida ou anomalia no corpo não gosta que os outros a vêem: é feio mesmo. Todavia, Deus quer que sondemos as falhas, os pecados, os erros que (porventura) temos cometido e buscar nEle a cura, expor a Ele o problema. Chorar diante dEle por nós mesmos em primeiro lugar. Não é expor a todos os nossos defeitos e sim a Deus, intercedendo primeiramente por nós para que a restauração realmente aconteça. Eu sei que muitos dos erros, falhas e vícios cometidos e praticados pelos homens são fruto de corações machucados, rejeitados e feridos. Veja na sua vida: o que te atrapalha a servir a Deus? Talvez sejam pensamentos que precisam ser abandonados, atitudes que precisam ser mudadas, mas que ainda estão vivos, vícios que ainda te amarram. Creia que Deus tem mais para você. Jesus levou nossas dores e pecados, ou seja, temos que nos apropriar de toda restauração liberada para nós através de Jesus no Calvário. Se não houver intercessão por esse problema, a cura NÃO VIRÁ! Daí a necessidade de clamar e sermos certeiros. Outra questão interessante é que tempo de igreja não restaura ninguém. O tempo não apaga feridas, isso é engano. Quem sara é Jesus por meio das armas da oração, do arrependimento e da confissão de pecados. A igreja tem muitas pessoas feridas que acreditam que é assim mesmo, que não tem mais solução. Quando você começa a interceder a mão poderosa de Deus começa a agir e as coisas acontecem. Creia, não desista. O Espírito Santo é real e age em seu favor. Você tem o céu inteiro ao seu lado, mas se você ficar apático, sua vida não irá mudar. Levante-se, clame, busque naquele que tem tudo que você precisa ao seu dispor e creia que por meio da oração e da intercessão grandes coisas acontecem! Enfim, não se preocupe com o exterior não, preocupe-se primeiramente com o que está dentro, com o seu coração, com o seu interior, pois é dali que jorram as fontes de água viva e esse é o lugar onde Deus quer reinar. Como diz a Neuza Itioka: igreja curada significa nação restaurada! Que você se levante para clamar primeiramente por sua vida, se tornando um valente soldado que conhece aquele que te chamou e você verá os frutos em sua vida.
Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Amado irmão,

    Concordo plenamente com o que você disse.Como a Palavra diz em II Crônicas 7:14. Deus ensina ao povo que primeiro se humilhe (exponha seus erros e feridas) e só depois Ele diz que "perdoará os seus pecados e sarará a sua terra".Essa é a chave da vitória do povo de Deus! Pena que muitos a ignoram ou até falam contra!

    Um grande abraço, que o Senhor continue a abençoar suas mensagens cada vez mais!

    Em Cristo Jesus

    Werllon
    Ps: Gostei muito do seu blog. MUITO EDIFICANTE!!!

    ResponderExcluir