quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Minha vontade x A vontade de Deus



A vida com Jesus deve ser vista de dois ângulos: ou fazemos nossa vontade ou fazemos a vontade de Deus. Não há como realizar as duas ao mesmo tempo. Ou você está vivendo completamente, inteiramente para Deus ou você esta vivendo para você mesmo.Jesus nos ensinou que quem quiser segui-lo deveria morrer para si mesmo e dia a dia tomar a sua cruz. Isso significa que podemos “dizer” (na teoria) que o seguimos, mas na prática estarmos seguindo nossos sonhos, nossos propósitos, nossa vontade. Acredito que a coisa mais difícil é abrir mão da nossa vontade, do nosso querer. Receio estar muitas vezes fazendo a própria vontade, cumprindo meu próprio querer. Entregar tudo a Deus não é fácil. Por isso que a palavra diz que quem sai a semear com lágrimas com júbilo ceifará. Fazer a vontade de Deus é sempre bom, perfeito e agradável, mas somos tentados a acreditar que estamos perdendo algo. Estamos perdendo tempo, esforço, dinheiro, etc. Mas servir a Deus é exatamente isso, é “perder”: é dar, é se doar, é entregar, é negar o eu, é dar a outra face, é abrir mão da vontade, é morrer, mas quem experimenta isso encontrará Jesus. Encontrará uma satisfação indescritível. Encontrará a vida! Enquanto estivermos no processo de morrer para nós mesmos, passaremos por uma transformação e uma transformação radical: do viver pra si próprio para viver pra Deus. É uma metamorfose. São lágrimas. Morrer para si mesmo não é bonito, não é “gostoso” para nós mesmos, mas é doloroso enquanto estivermos vivos para nossa vontade. Uma hora chega em que não doerá mais. Morto pro mundo sente dor? Morto reclama do culto? Morto peca? Não! Se estivermos mortos pra nós mesmos estaremos vivos pra Cristo para fazermos sua vontade na plenitude. Daí uma pergunta pra você: você quer cumprir os teus planos ou os planos de Deus?

Comece a orar e a clamar para Deus levá-lo para o centro de sua vontade. Há uma verdade na palavra que afirma que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável. O centro da vontade de Deus é sempre melhor para nós. Sempre trará alegria, renovo, felicidade, paz, esperança, unção, vida! Os planos de Deus, afirma a palavra são sempre maiores que os nossos. Você pode sonhar com algo grande, mas o sonho de Deus sempre é maior sabia? Por que tememos então, tantas vezes? Acredito que é por que nos falta fé. Falta confiança de que o caminho do Senhor é sempre melhor para nós do que o nosso próprio caminho.


Então, estamos quase iniciando um novo ano, estabeleça metas para 2010, mas coloque diante de Deus. Clame a Deus para que a vontade dele se cumpra integralmente em sua vida. Mas clame todo o dia, a cada dia, busque fazer a vontade daquele que é digno de receber toda a glória, o nosso Senhor Jesus. Não se esqueça de que na caminhada é muito fácil voltar-se para nossa vontade, daí o fato de Jesus nos ensinar que “dia a dia” tome a sua cruz. A cada manhã precisamos sondar nossa vida, nosso querer, nossa vontade e consagrá-los ao Senhor de todo coração. O fogo só desce onde há sacrifício! Deixe sua vida ser o sacrifício e verá o fogo de Deus incendiando corações e trazendo salvação. Que nossa maior ambição seja fazer a vontade plena de Deus e fazer morrer nossa vontade.

Reflita. Que Deus sempre te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário