sábado, 16 de janeiro de 2010

Como ter paz?


Vivemos dias em que as pessoas no mundo todo estão vendo mudanças terríveis, principalmente as mudanças no clima e na economia. Felizmente nossa nação não tem sido tão afetada pela crise financeira, pois graças a Deus que a igreja no país tem orado e a misericórdia e bondade de Deus com nossa nação tem nos livrado do pior. Todavia, o mundo está caminhando para o caos e a destruição. Jesus voltará! O Anticristo virá e reinará e o mundo será destruído. Nossa pátria não é aqui! Mas enquanto estivermos aqui o melhor que podemos ter é uma vida com Deus.
É começarmos a viver na terra aquilo que viveremos no céu: adoração a Deus, busca pela presença do Altíssimo, Santidade, Alegria, paz e amor. Na verdade, os frutos do Espírito se manifestam naqueles que buscam a presença de Deus, não aqueles que muito trabalham. O que faz diferença em sua vida é a presença de Jesus e não o quanto você tem cargos ou “títulos”. Jesus disse que a árvore é conhecida pelos frutos e não pelas folhas, pela aparência. Talvez, você se pega fazendo tanto, tanto, mas você tem tido satisfação, paz, alegria, mais amor pelo próximo? Se não, algo está errado. Não adianta nada fazer tanto, mas lá no coração você se sentir melhor do que todos ou não ter paz. Se isso ocorre sua motivação está errada. Deus está nos provando, vendo nossas motivações. Aqueles que se humilharem sob sua mão serão exaltados. Aqueles que se exaltarem ou buscarem honra pra si serão humilhados. O remanescente será erguido e mudanças virão! Eu creio nisso. Às vezes, me sinto cobrado para fazer mais do que consigo. Aprendi que devo agradar a Deus e não a homens. O diabo é o acusador e ele sempre vai focar aquilo que você não faz, nunca o que você faz. Ele sempre vai dizer a mentira, nunca a verdade. Você pode ser um intercessor, um levita, um missionário, um pregador, mas mesmo assim vão dizer que você não é bom o suficiente, que pode fazer mais. O mundo sempre vai te cobrar mais! Mas se você estiver no centro da vontade de Deus, você terá descanso em meio às guerras, alegria em meio às dores, vitórias em meio às lutas. Deus nos chamou para termos uma vida equilibrada com alegria e amor. Se ficamos 24 horas por dia pensando em ministério e não darmos atenção à família, problemas virão em nossa casa. Se trabalharmos demais e não descansarmos, ficamos doentes. Deus tem ministérios para cada um, ele não tem fardos. Ore, coloque sua vida diante de Deus e faça o que Ele quer, não o que todos querem. O ministério do Senhor pra você é sempre bom, perfeito e agradável. Deus nos dá o melhor! Sempre! Se não tivermos uma agenda e organização, seremos levados a fazer o que qualquer um quiser, teremos uma vida bagunçada e não teremos paz! Então, coloque tudo nas mãos do Senhor que, com certeza, ele te guiará por caminhos novos. Busque-o, encontre-o, entregue a ele sua agenda e seu tempo e os frutos virão.
Então, amado(a), não se preocupe com as folhas, com a aparência, não deixe o diabo roubar sua paz com as mentiras dele. Procure dar frutos para Jesus. É isso que importa e quando isso acontecer você terá paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário