terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Atuação do inimigo chamado "Rejeição"


Como cristãos sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue, ou seja, não é contra pessoas, mas contra demônios. Só contra demônios, sempre, nunca contra pessoas! (cf. Efésios 6). Assim, devemos estar atentos à atuação de Satanás ao nosso redor: você já se perguntou como ele tem agido contra sua vida? Sua família? Seu ministério? Você tem visto sua atuação ou não?


Nestes dias, temos visto e aprendido que existe um demônio cujo nome é “Rejeição”. Seu aspecto é horrendo, todo ferido, cheio de chagas, derrotado, em suma: Rejeitado. Onde ele toca, ele gera isso: tristeza, dor, mas principalmente rejeição. Como ele age? Quando ele se aproxima de um cristão, ele trará pensamentos de rejeição a sua mente. Pensamentos tipo “o irmão X não te ama”, “A irmã Y acha que canta melhor do que você”, “o líder Z não te aceita”, “lembra do que ele falou [a vinte anos atrás], etc...” Em suma, ele gera aquilo que é parte de seu caráter: “rejeição”. Daí, ao invés de rejeitarmos estas setas inflamadas do maligno, muitas vezes, as tomamos como verdades. “É verdade! Fulano não me ama!” Se dermos brecha para as mentiras deste inimigo nos tornaremos pessoas nervosas, irritadas, frustradas, derrotadas e rejeitadas. Daí as conseqüências são: ao invés de continuar amando as pessoas (amar o irmão como a ti mesmo, este é o 2º mandamento) decidimos REJEITAR a pessoa. O propósito do inimigo é atingido quando a rejeição gera rejeição. Daí as pessoas ficam em seus cantos choramingando “ninguém me ama”, “ninguém me vê”, “tudo que faço não dá certo”, “o líder não me ama”. Em casos mais extremos, quando o diabo acha lugar mais profundo na carne, na vida, nas feridas da pessoa, ele consegue fazer com que a DIVISÃO entre. E a divisão traz o ÓDIO consigo. Pessoas presas pela rejeição tem RESSENTIMENTOS com outras pessoas, mesmo que estas pessoas nunca tenham feito ABSOLUTAMENTE NADA contra elas. Seus corações precisam de cura de feridas do passado, de derrotas e frustrações que são ressuscitadas, relembradas, faladas continuamente por este demônio. Ele atormenta o cristão, se este não o rejeitar. Ele acha lugar se ele não o mandar sair e cobrir este vazio no seu coração com o amor de Deus.
Só lembrando que a rejeição acha lugar por causa do orgulho da pessoa. O “eu” sempre quer destaque, mas o “eu” precisa morrer. Sinto te dizer isso, mas Jesus é quem deve se tornar o centro e não você. Deixe ele reinar e verá mudanças!


Amados, estamos lutando contra o diabo. Ele não brinca de matar. Muito menos de roubar ou destruir. Ele está destruindo vidas, famílias, casamentos, jovens, e gerando todo mal. Não podemos ignorar seus desígnios. Pare de dar lugar à rejeição. Peça perdão a Deus por muitas vezes crer nas mentiras do diabo. Por muitas vezes, maldizer alguém que talvez NUNCA fez nada contra ti! O diabo que é um derrotado, mas se ele achar lugar em nosso coração, ele causará opressão! Todavia, em Jesus somos mais que vencedores!

É difícil lidar com uma pessoa presa pela rejeição, pois o demônio cria uma “barreira” com a outra pessoa que é também sua vítima. Assim, se o coração não estiver disposto a amar e vencer este mal, o “bem-estar” fica só na aparência, mas por trás a pessoa alimenta rancor da outra e vive se sentido desprezada. Daí é um ”ponto de contato” para o inimigo oprimir e fazer a festa! Culpa do outro? Não! O problema é a brecha na carne! Glorifico a Deus por que sei que ele nos ama tanto, tanto, tanto e tem propósitos tão lindos para todos nós, mas precisamos verificar se não estamos sendo vitimas deste espírito do mal que veio para roubar, matar e destruir.

Que não sejamos uma igreja que fala de Batalha Espiritual, mas não vivemos de fato a verdadeira batalha! Que aprendamos a amar! Use a arma do amor e vença este terrível inimigo que está atuando em nosso derredor! Em Jesus, somos mais que vencedores! Entende? Temos que estar em Jesus para vencermos, pois fora dEle teremos derrota! Deus abençoe sua vida e ilumine teus caminhos.

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu esclarecimento sobre este espirito chamado Rejeição. Estou estudando sobre isso, pois descobri que este espirito tem tentando destruir minha vida. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu esclarecimento sobre este espirito chamado Rejeição. Estou estudando sobre isso, pois descobri que este espirito tem tentando destruir minha vida. Obrigada!!

    ResponderExcluir