sábado, 24 de outubro de 2009

Qual deve ser nossa maior ambição?

Ser cristão nunca foi e nunca será fácil. É luta sempre. Contra o mundo, contra o diabo, contra a carne. É nadar contra a maré sempre. Há uma cruz a carregar. Quem realmente quer adorar ao Senhor vai perceber que as coisas não são tão fáceis assim. Que todo o sistema que nos envolve está de algum modo contaminado pelo inimigo e que se dermos bobeira, caímos em seus sutis intentos. E o pior é que ele passa despercebido em muitos casos. Esse mundo é um deserto. Só no céu teremos alegria eterna, constante, para todo o sempre. Mas, enquanto estivermos aqui, devemos entender que TEMOS QUE LUTAR PARA SEGUIR O SENHOR E AMÁ-LO.

Se você me perguntar: qual deve ser minha maior ambição? Eu te respondo: AMAR A DEUS. Parece simples e lógico, e com certeza, todos falaremos: EU AMO A DEUS. Todavia, o que me intriga é que isso é tido como um mandamento nas escrituras. Uma ordem. Algo que devemos obedecer e zelar para cumprir.
O que realmente temos que fazer (e ser muito, muito sincero conosco em primeiro lugar) é buscar obedecer ao Senhor em tudo. Simples. Pare de buscar bens materiais. Se você tem vindo à igreja para ganhar dinheiro, sinto muito, mas sua motivação está errada! Busque o Senhor! Peça a ele para mudar a sua vida, seu coração, sarar suas feridas, te tocar, te dar experiências com ele, mudar sua forma de pensar e ver as coisas dessa terra. Creio que essa é a motivação certa: buscar AMAR ao Senhor. Há uma grande diferença entre um pecador que se arrepende e muda e um cristão que permanece no pecado. Ninguém é perfeito. Temos tantos erros, mas a sinceridade, o coração quebrantado e aberto para Deus com a vontade genuína de melhorar a cada dia e de querer agradar o coração de Deus é a porta aberta para o Espírito Santo agir em sua vida. Se entregue nas mãos de Deus e espere nEle. Tudo vai mudar! Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário