sábado, 24 de outubro de 2009

A palavra se cumpre...

Jesus disse certa vez que poderia passar céus e terra, mas que sua palavra jamais se passaria. A palavra de Deus existe, é real e se cumpre sempre. Você pode fazer sua escolha: crer, esperar e ver se cumprir OU não crer, fingir que crê, dizer que crê mas não colocar a palavra em prática e conseqüentemente não ver as promessas se cumprirem. Vivemos tempos em que repetimos tantos chavões, mas não temos noção de que precisamos ter base teológica para aquilo que falamos.

Vejamos alguns exemplos:

1. Deus falou, então vai se cumprir. Fica implícita a idéia (enganosa, por sinal) de que podemos viver de qualquer jeito que “Ah, vai se cumprir mesmo!” É claro que existem centenas de promessas para o povo de Deus. Indiscutível. Mas do passo de receber a promessa até ela se cumprir há uma longa jornada. Arrependimento. Mudança de vida. Fé. Convicção. Mudanças nas palavras que falamos. Tudo isso é necessário para que a(s) promessa(s) se cumpram. O povo de Israel foi tirado do Egito, viram os milagres, mas não creram diante da prova. Morreram no deserto. Portanto, a promessa de chegarem à terra prometida não se cumpriu. Culpa de Deus? Nunca. Culpa do mal livre-arbítrio de Israel.
Outra coisa: se você ignorar seu chamado, Deus levanta outro pra cumprir Seus propósitos. Os propósitos são os dEle, não os seus.

2. É tudo culpa de Satanás! Atribuímos a culpa de todos os nossos problemas ao diabo. Qualquer erro ou falha cometidos tem o dedo do “tentador”. Ele veio sim para isso mesmo: roubar, matar e destruir. Todavia, muitos dos nossos problemas não EXISTIRIAM, posso afirmar, se em nossos corações tivesse mais lugar para a humildade e a prática do amor.
O diabo é como o verme, habita onde há sujeira. E ele gosta de passar despercebido gerando divisão entre os ministérios, entre a igreja, dividindo assim como ele fez no céu. Portanto, se há limpeza, ele não entra. Simples. Se buscarmos o Senhor de coração e tivermos atitudes de misericórdia, bondade, e mansidão seremos abençoados.


3. Jesus não “sapateava” diante do inimigo. Hoje é comum vermos os demônios darem escândalos ou quando há alguém possesso vermos pessoas “sapatearem” sobre o “príncipe deste mundo”. Pior: às vezes, sem poder algum. Jesus nunca fez isso. Ele não gritava nas ruas. Ele ensinou aos discípulos amor ao próximo, vigilância, oração no monte. Em suma, vida com Deus. Isso que é poder. É isso que o diabo NÃO quer. Ter poder não é o que os homens vêem, mas o que o reino espiritual enxerga. Ah, como ele teme o homem e a mulher que se prostra diante do Altíssimo. É isso que faz diferença, e não dar “show” diante das pessoas.

Então, irmão, viver a palavra é pagar um preço. Jesus já pagou o preço maior, mas fomos chamados para sermos participantes de seu sacrifício. A obra na cruz foi completa pelos nossos pecados, sendo a conversão o primeiro passo de uma jornada que envolve BUSCAR, QUERER, ANSIAR pelo Senhor a cada dia. Não julgue as coisas pelos olhos, mas pelo coração. Busque a Deus e seja abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário