sábado, 24 de outubro de 2009

Ame seu líder.

Vivemos em um tempo em que as pessoas são ensinadas a serem independentes, a fazerem o que querem e quando forem incomodadas por alguém, elas devem “descartá-las”. Infelizmente, isso entrou na igreja. Hoje, dentro da igreja se lidamos com alguém com a qual não gostamos, ou que nos exorta por algum motivo, nós as descartamos. NÃO queremos e NEM aceitamos sermos confrontados por nada nem ninguém. Vivemos em um tempo em que os pastores precisam “pisar em ovos” para exortar e corrigir ovelhas porque elas não querem mudar, e pelo contrário, entram em uma disputa pessoal com o líder porque acham que ele não tem o direito de corrigi-las ou exortá-las. Gritamos “eu te amo, Deus”, mas não amamos o nosso pastor, o nosso líder, o nosso irmão.

Se essas palavras te incomodam, é pra você mesmo que elas foram escritas: passe a amar seu pastor, seus irmãos, seus líderes instituídos por Deus sobre sua vida.

Pare de criticar os outros e critique a si próprio buscando crescer em Jesus.

Talvez, o que precisamos é bater no peito e chorar para Deus mudar nosso caráter orgulhoso e mesquinho que nos faz ver tudo distorcido e que impede-nos de aceitar repreensões por doer demais em nossos ego. Se nosso ego dói, ele precisa morrer!!! Ai de mim!

2 comentários:

  1. otima postagem.
    Realmente sempre devemos honrar aqueles a quem o próprio Deus colocou com nosso líderes.
    Ninguém ama a correção, mas na palvra está escrito, que Deus corrige aqueles que Ele ama

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Alexandre.
    Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir