segunda-feira, 28 de março de 2011

Promoção - Ganhe um CD



 Ah, esqueci de avisar que o CD é pirata e mais ainda: está arranhado. É um bom prêmio, não? A banda é ótima, a capa é até original, bonita, a caixinha não tem nenhum defeito, mas o CD tem um arranhaozinho, o qual faz com que algumas faixas pulem... nada demais...
 Pois bem, difícil querer ganhar esse prêmio, não é mesmo? Mesmo que seja de graça, você não gostaria de ter um DVD arranhado (além de não funcionar, pode danificar seu aparelho), nem mesmo um CD pirata (se você realmente é cristão não deve ter CDs piratas – à propósito é um crime contra o direito autoral, também*). É algo que ao invés de ser dado a alguém, deve ser jogado no lixo.
Do mesmo modo, Deus também não quer que demos a Ele uma adoração pirata. Adoração pirata é quando declaramos com os nossos lábios que o amamos, mas no nosso coração há outras coisas reinando e agindo.
Temos até um discurso belo, falamos realmente o que precisa ser falado, mas, lá no fundo, o pecado pode estar reinando. Se isso tem acontecido, você está dando a Deus uma adoração pirata e, no final, essa adoração é rejeitada: os céus não se abrem, o coração não é transformado, as vidas ao seu redor não crescem espiritualmente e você, infelizmente, continuará do mesmo jeito.
Deus não quer uma capa bonita e perfeita, mas uma essência arranhada, misturada, contaminada, pirateada. Deus quer o original, o melhor... Você gostaria de receber o pior de Deus? Pois é, então por que dás o pior para Ele?
 Se você acha que Jesus é aquele coitadinho crucificado e com olhar plácido, esperando uma migalha de adoração, você está completamente enganado sobre Ele. Os céus o adoram! Ele é Glorioso, Majestoso e vê tudo! Não pense que ele não consegue enxergar teus caminhos, teu andar... Aliás, ele é o Rei da Glória, Riquíssimo, Majestoso, Poderoso! Você acha que ele aceita algo pirata? Jamais.
Se você não tem buscado fazer a vontade dEle, mas a tua própria, Ele rejeitará tua adoração, tua oração e teu clamor! Tua vida cristã ficará estagnada até você se converter dos teus maus caminhos e andar em verdadeira comunhão com o Pai. É como se tua voz chegasse até ele arranhada, a oração e adoração não subisse, pois está contaminada com o pecado.    
 O invólucro pode ser bonito, a proposta pode até ser sublime, mas o importante é o conteúdo. Dito de outro modo e para resumir, a moral da história é a seguinte: o importante não é o rótulo, a capa, a aparência, o que você demonstra para as pessoas, mas sim o conteúdo, a essência, a vida com Deus, aquilo que efetivamente você vive. Você e eu somos Igreja! Igreja forte é Igreja Santa! Por: Welisson Marques.  


* Muitos crentes justificam seus CDs piratas porque, afinal, “Deus sabe” que eles não têm condições de comprá-los. Se Deus tiver um propósito de abençoar alguém por meio de um CD ou DVD, ele mesmo dará condições para adquiri-los. Deus não se mistura ao pecado e nem precisa de forcinha humana para agir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário