terça-feira, 22 de março de 2011

Acerte o alvo







Gostaria de refletir com você sobre acertar o alvo. Para conseguir esse feito, o arqueiro precisa de dedicação, esforço, concentração e muito trabalho. Certamente, isso implica tentar, errar, tentar novamente, mas nunca desistir. Com o tempo, as chances de sucesso são muito maiores do que de fracasso. O esforço e a prática contínua são as únicas formas de aprimoramento com vias a alcançar a perfeição.    
O mesmo ocorre com nossa vida cristã. Caminhar com Deus implica mudança de hábitos, transformação de atitudes, empenho em fazer a vontade do Espírito – sempre contrária à da carne (Gl. 5:17), esforço em manter uma vida reta diante de tantas possibilidades colocadas diante de nós.
O cristão só deve ter um alvo: se parecer com Jesus. Você pode até estar longe de se parecer com Ele, mas não pode, em hipótese alguma, estar paralisado esperando que algo aconteça. Se você não agir, não haverá uma reação no mundo espiritual. Se você não tem praticado constantemente, será difícil acertar o alvo e a frustração certamente cercará a tua vida. Então, entenda que é preciso trabalhar, treinar ou, em outras palavras, começar a caminhar em verdadeira santidade, ler a Palavra, buscar a Deus, orar, amar ao próximo, perdoar seus ofensores, ser exemplo no trabalho, dar um basta na mesquinharia, dizimar, abençoar, pregar o Evangelho, não pecar, não criticar o outro, não cobiçar o que é do outro, ser sal, ser luz... É você quem escolhe e pode fazê-lo hoje e agora!
Decida viver uma vida diferente. Não diga que não consegue. Ao menos, tente! Se esforce! Se não conseguir, vá tentando, vá lutando, vá se esforçando. Você pode muito mais do que imagina. Além disso, Deus não nega ajuda àquele que lhe pedir, Ele faz a parte dEle, faça a Tua! Seja forte, pois a alegria do Senhor é a tua força (Ne 8:10).
Hoje é o dia de você declarar a Palavra. Não fique passivo, calado, esperando, desanimado. Abra a tua boca agora, ore e declare que as mudanças já estão acontecendo porque você  está crendo e profetizando.
Esses exercícios são como flechas lançadas no reino espiritual. Flechas que derrubam gigantes e trazem vitórias. É tempo de ser guerreiro, de lutar, de clamar. É tempo de acertar o alvo! E aí, você vai ficar parado?         

Nenhum comentário:

Postar um comentário