quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quando Deus se cala...

Deus sempre tem a hora certa de agir, de trabalhar. Ele nunca age antes da hora. Ele nunca falha. Nós é que falhamos. Se você tem vivido dias difíceis, extraia o melhor deles. Como diz o ditado, se você tem um limão em mãos, não veja o quanto ele é amargo, mas faça uma limonada dele. Peça a Deus para te mostrar como Ele está vendo.
Nossa visão sempre é parcial e limitada. Só Deus consegue ver tudo e compreender o porquê de todas as coisas.
Algo que tenho aprendido é pedir a Deus que me mostre certas situações como Ele vê e não como eu enxergo, ou mesmo como o diabo tenta fazer parecer.
Todas as coisas cooperarm para o bem daqueles que amam a Deus. Isso implica alegrias e tristezas, chuvas e secas, vendavais e bonança, escassez ou prosperidade. Simplesmente tudo é usado por Deus para nos aperfeiçoar, moldar, ensinar, transformar... Nada pega Deus de surpresa. Nada o surpreende. Nada foge ao seu controle. Quando você for pego de surpresa, saiba que Deus já sabia que isso iria acontecer e que se algo que você não deseja acontece, Ele quer te ensinar alguma coisa com isso.  
Muitos se perdem no deserto porque dão ouvidos às mentiras de Satanás. Mas é no deserto que Deus trabalha e transforma. Esse é o tempo em que tanto o mundo quanto a igreja estão sendo chacoalhados por calamidades, situações adversas, difíceis, estranhas, inesperadas.... A bíblia nos ensina que viriam escândalos, falsos profetas, fomes, terremotos... e que o amor de muitos se esfriaria. Muitos podem perguntar em meio a tudo isso: onde está Deus? Por que isso?   
Não se desespere! Deus não perdeu o controle. Ele sabe muito bem o que faz! Seu único objetivo deve ser não se perder dEle na caminhada: perder a visão, perder a motivação, a alegria, a paz. Se quisermos, essas bênçãos nunca nos serão tiradas, mesmo porque ele prometeu que estaria conosco todos os dias. Se Jesus estiver conosco, sempre teremos paz, alegria, vida em nosso coração, mesmo que as circunstâncias externas estejam uma completa calamidade.
Ainda sim, se você não tem ouvido a voz do Senhor  em relação a determinadas circunstâncias que o envolve,  saiba que Ele está operando e trabalhando. Deus não precisa fazer propaganda. Ele age em silêncio e conhece todas as coisas. Sua obrigação é esperar nEle, buscá-Lo, amá-Lo e adorá-Lo. Deixe Deus ser Deus e continue sendo servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário