segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Você tem compromisso com Deus?

Todas as pessoas querem ser abençoados por Deus, mas poucas desejam verdadeiramente ter responsabilidade e compromisso com Ele. As pessoas, hoje em dia, querem relacionamentos sem compromisso e isso tem afetado até mesmo o relacionamento de cada um com Deus.
Em João 15:1-8, aprendemos que é necessário ter compromisso com Cristo – a videira verdadeira. Nosso relacio-namento com Deus só ocorre por meio de Cristo Jesus. Esse é o nosso caminho de comunhão com o Pai. O caminho não é uma doutrina, mas uma pessoa com a qual devemos nos relacionar intimamente. Quem estiver desligado de Cristo morrerá e será lançado ao fogo.
É preciso, também, ter compromisso com os irmãos – os ramos. A igreja existe para que sejamos suporte uns dos outros. Mas há pessoas que querem fazer tudo sozinhas. Impossível! O ramo mais forte precisa amparar o mais fraco e lhes comunicar a seiva (uma oferta, uma oração, uma ajuda, etc.)
É preciso ter compromisso com a obra de Deus – a produção de frutos. A videira não é uma planta ornamental, ela existe para frutificar. Assim somos nós. A igreja não é um clube, mas uma agência de salvação. O cristão não está na igreja para se divertir, mas para trabalhar.
Assim, aprendemos nessa passagem bíblica que precisamos ter compromisso com Cristo, estar ligados a Ele e descompromissados com o mundo e o pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário