segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um Deus Doador



Quando lemos a palavra de Deus percebemos que mais do que pedir algo a nós, Deus  tem prazer em nos dar as coisas. A palavra diz que Ele amou o mundo que deu... Ele deu seu próprio filho em nosso favor (Jo 3:16). Ele também dá o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem. O que há de mais precioso na vida do que ter o Espírito de Deus dentro de nós? Isso significa que tudo pode ser destruído, tudo passa, mas quem tem a Palavra, o próprio Espírito do Senhor dentro de si, este não passará! Há um versículo que diz “de fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Assim, a verdade é que todas as vezes que buscamos ao Senhor, não estamos perdendo algo, pelo contrário, estaremos recebendo alguma coisa de suas mãos: uma cura, um renovo, uma nova unção, disposição, alimento espiritual, vida, paz, etc... Ele sempre, sempre, sempre vai te dar algo quando você o buscar! Não é tremendo? Deus é um pai amoroso que tem prazer em dar, em abençoar sempre. Se você não tem visto Deus acrescentar em sua vida, eu te pergunto: você tem buscado o reino em primeiro lugar? Muitos talvez não recebem porque estão buscando “seu” reino, e não o reino do Senhor. Saiba que Deus tem grandes coisas para sua vida. A vontade de Deus para você é sempre boa, perfeita e agradável. Isso significa que ele não vai te dar algo tedioso, maçante, não! Tudo que ele tem para o homem é perfeito, é bom, é simplesmente agradável! Não é demais? Tenho visto que minhas bênçãos não dependem de homens, o homem pode até ser mesquinho; mas Deus é abençoador, é galardoador, é amoroso, é eterno, é ele quem reina sobre tudo e todos. Então, diante de tuas necessidades, clame a quem pode te dar, a quem tem tudo, a quem é dono do ouro e da prata: Ao Deus que provê.

Um comentário:

  1. Eu achei as respostas do caça palavras e gostaria de conferir,14/02/19.
    Isabel

    ResponderExcluir