domingo, 12 de junho de 2011

Boas Novas


O evangelho significa boas novas, ou mesmo boas noticias. Isso quer dizer que se Jesus nos comissionou para levarmos as boas novas, devemos, obviamente levar boas notícias para as pessoas, para o mundo.
Isso significa que o propósito de Deus é que levemos alegria para as pessoas. Pregar sobre o pecado pode até confrontar as pessoas, mas se elas se arrependerem, elas receberão alegria em suas vidas. Confrontar o pecado é diferente de levar más noticias.
Quando confrontamos o pecado, mostramos que há o lado bom de abandoná-lo, ou seja, o fato de alguém abandonar o caminho da perdição e se voltar para Jesus fará com que tal pessoa receba bênçãos inigualáveis do Senhor, a principal delas é a salvação eterna.
Mas, hoje em dia, a própria igreja, tem se voltado para si mesma, observado seus próprios erros, e, ao invés de pregar as boas novas ao mundo, parou para falar sobre seus próprios erros. Percebam que quem tem tempo para ficar falando da “igreja”, são aqueles que não estão produzindo frutos em suas vidas, e aqueles que estão produzindo frutos em suas vidas, são aqueles que, curiosamente, são apedrejados pela própria igreja! Isso sempre aconteceu e sempre será assim, embora não devesse sê-lo!
Não caia no engano de falar mal da igreja X, do pastor Y, do ministério Z. Ao invés, ore por eles, ame de verdade a vida deles. Pode ser que haja engano ali. Ou mesmo se houver cobiça, inveja, é preciso que Deus tenha misericórdia, senão a condenação virá com certeza. Deus não habita em meio ao pecado! Então, meu irmão, pregue a palavra de Deus aos perdidos, fale coisas boas, tenha esperança! Leve boas notícias a todos!   

Um comentário: