segunda-feira, 14 de junho de 2010

Reajustando-se




Na caminhada cristã você passará por situações de desequilíbrio, momentos em que haverá a necessidade de reajustes, de refocar os objetivos e recomeçar. Isso faz parte da caminhada cristã. O importante nesta corrida não é a velocidade empreendida, mas a constância.  
Em 1 Co 9:23, o apóstolo Paulo afirma que “tudo [faço] por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. 24Não sabeis vós que os que correm no estádio,


todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”.O apostolo nos recomenda a correr para alcançar o prêmio. Não importa, portanto, se nesta caminhada ou corrida, você está correndo, andando ou mesmo rastejando. Levante-se, e avance.
    Pode acontecer de haver muitos inimigos na platéia gritando para você parar, tentado fazer você desistir, mas você tem o potencial e a capacidade para determinar que irá chegar.
    Paulo também afirma no versículo 25 que “todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”. Precisamos também relembrar que na caminhada cristã não estamos correndo à toa, sem propósitos. É fácil nos esquecermos que estamos correndo e buscando se aperfeiçoar e se preparar para aquele Grande Dia. Ele virá! É fácil nos esquecermos disso, perdermos a visão e pararmos a corrida no meio do caminho. Talvez, você nem afirma que parou, mas no seu coração o desejo de servir ao Senhor com toda alegria acabou e o seu compromisso com Jesus se torna um mero protocolo religioso, sem alegria, paz, renovo ou unção. Essa corrida tem que ser prazerosa. Pode ser fatigante, às vezes, mas a recompensa virá do Senhor. .   
     Enfim, não importa como você esteja hoje; importa a decisão que você tomará neste momento: Levante-se, foque o alvo e tome novamente o caminho que te conduzirá à coroa da vitória. Não é tarde para recomeçar. Deus te abençoe. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário