
O que a TV tem de bom?
Bem, taí uma boa questão. Será que a televisão de hoje tem algo que seja realmente bom?
Geralmente de manhã o período é dedicado às crianças.
Desenhos de violência.
Desenhos de violência. Mais desenhos de violênica.
Ah, me esqueci: desenhos de bruxaria e feitiçaria também.
(Mas, tudo bem, já estamos acostumados, e já parece até normal isso.)
(Cadê a "preocupação" televisiva com a educação gente???)
À tarde há sessões de filmes... interessante que a mesma televisão que tenta ensinar aos jovens que evitem a gravidez precoce os bombardeia com seriados tipo "malhação" repleto de cenas sensuais onde aparecem adolescentes se beijando, se acariciando, se tocando... pôxa, e como fica a libido da moçada... é brincadeira, não? Mas... tudo bem, isso é normal também.
Entre 6 e 9 há as telenovelas e os telejornais. As telenovelas só trazem estórias sobre casamentos falidos, famílias divididas, intrigas, maldade, violência, idolatria, prostituição, etc. etc. Já reparou que não há nenhum casamento sólido em novelas? Uma mulher que começa bem casada chega ao último capítulo após ter passado na mão de, no mínimo, uns quatro homens.
Os jornais são sempre cheios de violência, sangue, muito sangue e corrupção... a realidade de um mundo perdido. Já percebeu que não há notícia boa? Percebeu também que quando ouvimos que houve uma tragédia ou morte em algum lugar nem nos assustamos mais. É tudo normal.
À noite, temos várias opções entre elas reality shows apelativos que exploram o físico das moçinhas e dos moçinhos como também programas de humor que satirizam tudo o que se relaciona à fé e à Cristo (e não adianta amenizar não a Televisão detona tudo o que se refere à igreja mesmo, principalmente a igreja evangélica - "povinho", "burros", "atrasados"... é disso pra pior!).
Dizer que a televisão é 100% ruim também não é verdade. Há programas interessantes que trazem educação e informação à sociedade. Todavia ser dependente de programas que não trazem nada de produtivo, programas como o do Ratinho que explora brigas entre casais só para aumentar a audiência é uma verdadeira perda de tempo.
Daí fica minha pergunta: o que a TV tem de bom?